Emplastificados

Fui cedo a padaria e o pão agora vem numa sacolinha plástica. o presunto e o queijo embrulhados em plástico. mas cadê o o tradicional papel de pão da padaria?a garrafa de onde pego a água para o café é de plástico. Entro em uma lancheira e compro um suco (em lata pois suco natural é artigo raro), mas agora o canudinho (de plástico) vem embrulhado num saquinho plástico para evitar a contaminação com bactérias.

Pago umas contas, ando por umas lojas e passo no supermercado para comprar algumas coisas para o almoço. A verdura é colocada num saco plástico, a embalagem do iogurte é de plástico, a carne  vem numa bandejinha de isopor (e isopor é quase plástico), muitos dos produtos que antes vinham em caixas de papelão agora vem em “práticas embalagens plásticas”. No caixa, tudo isso é colocado nas famosas sacolas plásticas. Na farmácia, em lojas, na feira, tudo é embrulhado, empacotado, ensacado em plástico. E todo esse plástico vira lixo,na verdade, todo esse plástico é lixo desde o momento em que é produzido. produzimos coisas que foram feitas para serem jogadas fora. o pior, a maioria dos lixos que compramos é de plástico. A natureza demora mais de 100 anos para decompor materiais derivados de hidrocarbonetos.

isso significa que as cinco sacolas que trouxe hoje do supermercadovão continuar existindo por muito tempo ainda. muito mais tempo que eu. façam o teste, quantos objetos de plasticos sao de fato uteis no dia a dia, e o quanto sao apenas futuros(amanha talvez) lixos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s