Porque criticar tanto ajuda dos EUA ?

As vezes o povo esquece, que mesmo que os companheiro OBAMA mande 100 mil soldadinhos, esses 100 mil ainda estarão sob o comando da ONU. e, até que a ONU diga o contrario, quem coordena o pessoal são os capacetes azuis brasileiros da MINUSTAH  que é, evidente, subordinada a ONU com segurança e conhecimento prático( e duradouro )no que escrevo, os equipamentos logísticos do nosso exército já deveriam estar descansando em um museu a décadas.

Nisso, eu não apenas concordo mas também afirmo ser essencial, a presença da logística EUA. em questão de 50h após o terremoto, o aeroporto voltou a operar, sendo que a “torre de controle” passou a ser um veiculo militar na cabeceira da pista.

já está ancorado um navio-hospital militar ( grannnnnnnnnde pacas ) e outros 2 seguem a caminho e um terceiro, navio “posto de gasolina” a ex do que a Venezuela fez. Uma frase típica, que é possível ver na maioria das guarnições de logística no Brasil é:” Nos determinamos a duraçao do combate”

A logística Americana será mais do que essencial  curtíssimo e médio prazo. E nisso, eles são realmente os melhores. não conheço argumento que desbanque a operacionalidade dos seus soldados e equipamentos…. e certamente os gringos vão colher frutos bons por isso. basta não querer aparecer mais na foto alem do necessário. E isso ocorreu nos 3 primeiros dias, onde a prioridade deveria ser o resgate. Muitos haitianos tiveram membros amputados devido a demora do resgate e atendimento, demora causada pelos militares EUA que de certa forma agiram por conta propia.

Hoje vi na BBC que tropas brasileiras foram alvos de tiros por um policial haitiano faminto. As tropas cuidavam da distribuição de alimentos. É justificável tropa armada? é sim. Uma semana apos o terremoto, e estamos vendo surgir hordas faminta, gente que está vivenciando um inferno que parece ser pior a cada dia. com novos tremores a apavorar ainda mais o frágil coração haitiano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s