Homenagens aos Bravos

Nessa quarta-feira dia 20 de janeiro chegaram em um avião da FAB os corpos de 17 militares falecidos no terremoto que assolou o Haiti. Os corpos foram recebidos pela guarda de honra da PE e pelos Dragões da Independência em seus imponentes e históricos uniformes.

Uma homenagem digna a heróis caídos que se voluntariaram a arriscar suas vidas em nome de uma missão de paz, que para lá foram enviados por conta de cálculos estratégicos de políticos e diplomatas.

Não foram vítimas da política, como milhões de jovens o foram nos séculos desde que a humanidade surgiu na face desse planeta, padeceram em missão nobre e reitero voluntária. Receberam os bonitos e doídos tributos que o cerimonial militar refinou por milênios.

Hoje esses homens passam a integrar o pavilhão dos heróis da pátria, meus sentimentos ficam com seus familiares, seus pais, filhos, esposas, irmãos, irmãs, amigos e claro seus irmãos de farda.

Bravos sim. Muitos de nós reclamamos da falta de conforto, da falta de um banho,  da falta de sal na comida. Agora olhem para onde foram nossos jovens soldados. Olhem para o mais pobre país das américas. Violento em todos os sentidos. Lá eles conseguiram mudar a visao da populaçao que estava repudiando homens de armas estrangeiros. os Haitianos estavam começando a dar confiança a nossos capacetes azuis. E com todas adversidades possiveis, fecundamos o ideal da paz.  O terremoto levou 18 combatentes, 18 bravos.  Outras centenas estao lá e nao precisam falecer, para serem nossos hérois.

Minhas singelas homenagens a todos os militares em missõe de Paz.


Forças de Paz brasileiras na ONU

BRASIL !

Anúncios

Um comentário sobre “Homenagens aos Bravos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s