Legends of Bill Gates

Não é preciso saber se a origem de uma virtude é verdadeira ou falsa. O valor desta é o que importa.  É comum esbarramos pelos sites citaçoes e até mesmo textos longos serem atribuidos a personalidades. Em alguns casos isso é benéfico para o aprendizado, quando se trata de um conhencimento verdadeiro. Entretanto, se torna uma verdadeira pandemia quando pessoas com baixo grau de aprendizado, lêem informações atribuidas a pessoas de respeito. Um exemplo notavel sobre isso é a famosa frase de Albert Eisntein:

” .. tudo é relativo ..”

E=mc²

É impressionante o estrago que  uma mente fertil, e definitivamente mal lapidada, consegue fazer ao usar essa frase em tudo, principalmente no cotidiano. Leitores, essa frase é 100% certa dentro da fisica quantica!!!!! O mundo que nos rodeia é regido pela física classica!!!! Galilleu-Newtoniana. No maximo, você pode fazer comparações mas nunca usa-la ao pé da letra. Fica o aviso, portanto, quando nos depararmos com sites duvidosos de frases e pensamentos.

Entretanto, me deparei com um texto muito bom do site do meu amigo mineiro guigo. O post fala sobre certa vez em que Bill Gates o criador da tela azul da Microsof, deu uma mini ultra fast palestra em um colegio dos Estados Unidos da America.

eh...ele ainda é O Cara

Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde havia escrito onze itens.
Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero.

o que ele discursou ficou conhecido com as 11 leis de bill gates para os jovens

  1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.
  2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
  3. Você não ganhará U$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
  4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
  5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
  6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.
  7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto — adorei essa!
  8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!
  9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
  10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
  11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

Não sei se a origem desses ensinamentos são realmente do Bill Gates mas nao importa. A sabedoria indiscutivel que existe nessas linhas transcede a necessidade de saber quem é o autor de tal ensinamento.

E ai ? Alguem consegue fazer um contra ponto a algum desses itens?

eu não, e ainda assino embaixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s