Hora de Fazer Acontecer !

Desde a infância, ouvimos nossos pais dizerem que somos o futuro da nação. Estes por suas vez. Escutavam os nossos avós falando o mesmo, que por sinal foi dito por nossas bisavós aos mais jovens da época. O que há de errado nisso? Adiar as mudanças e conformar-se com uma realidade estagnada está tornando-se um ciclo vicioso. É muito fácil sobrecarregar as novas gerações com obrigações e idealizações.

Porem, o que nos brasileiros do século XXI estamos fazendo em nosso cotidiano para que o pai dê certo? Quase nada. A realidade brasileira Está retratada na nossa rotina. O nosso mal é o conformismo e a falta de atitudes frente aos fatos. Ao sairmos para o trabalho, o que encontramos pelo caminho? O vizinho que perdeu o emprego e tem três filhos pra sustentar? A dona do restaurante chorando por ter sido assaltada pela quarta vez? Ou então aquela enorme fila de desconhecidos esperando atendimento médico. Quantos de nos, por covardia ou descaso, ignoramos tal situação e acabamos nos conformando com os problemas ao nosso redor, deixando o fardo de reformar o pais para a próxima geração.

Pôncio Pilatos, na antiguidade romana, dizia: “ eu lavo minhas mãos “. Dessa forma ele mostrava indiferença frente aos problemas da época. Brasil século XXI o tempo passou e vergonhosamente muitas vezes cometemos o mesmo gesto de Pilatos. Não é no futuro que vamos solucionar nossos problemas, a hora é agora! Ao desempenharmos nosso papel de cidadão, não somente diante de uma urna eleitoral, sendo médicos, lixeiros, ou professores, utilizando ética e dignidade, seremos úteis e importantes para a construção de uns pais melhor de se viver.

O Brasil é nosso lar, ele econtra-se sujo e, portanto precisa de uma boa faxina. Como começar? Usemos nossas ferramentas sendo elas vassouras, livros, remédio, boa vontade!! O importante é não “ lavarmos as mãos “ frente as situações, para que possamos enfim deixar para as próximas gerações, não a obrigação de mudar, e sim a missão de conservar a casa limpa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s