Filmes com Aliens

 

 

Aviso: Este artigo contém spoilers.

 

 

E.T – Steven Spilberg – 1982

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse

Um alienígena perdido na Terra faz amizade com um garoto de dez anos, que o protege de todas as formas
para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto americano.
O menino ajuda o ET a regressar ao seu planeta.

Sério, tem algo mais assustador do que ser deixado para trás em um planeta tão hostil quanto o nosso ?
ainda mais sendo você uma pessoa benevolente e bondosa ? O que pode ser mais tocante que uma amizade infantil?
E o que dizer dos momentos mágicos como a inesquecível cena da bicicleta?
E.T. Foi uma obra-prima do Spilberg. E nao tenho vergonha de dizer que chorei assistindo esse filme.

-Cocoon  A Aventura dos Corais Perdidos – dirigido por Ron Howard. 1985

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SINOPSE
Um grupo de extraterrestres chega à Terra com a missão de resgatar alguns casulos com seres de outro planeta
e que estão depositados numa piscina abandonada. Sem desconfiar de nada, três velhinhos de um asilo próximo
utilizam a piscina. Como a água da piscina está energizada para conservar os casulos até que os Et’s consigam
removê-los todos, os velhinhos passam a sentir-se rejuvenescidos e com grande disposição.
Quando descobrem a razão do que está acontecendo, decidem ajudar os extraterrestres a cumprirem sua missão.
foi indicado a varias premiaçoes em diversos paises, e tambem ganhou 2 oscars incluindo efeito especiais

 

Alien, O Oitavao Passageiro – 1979 dirigido por Ridley Scott

" seus gritos não serão ouvidos no espaço"

Aviso: Este artigo contém spoilers.

Enredo

“Seu grito não será ouvido no espaço”, esse era o slogan de “Alien, o oitavo passageiro”, quando de seu lançamento nos cinemas em 1979. De longe, uma das mais aterrorizantes tramas de ficção científica já realizadas, o filme tornou-se “cult” e seu design futurista continua extremamente convincente. Com 117 minutos de duração e brilhantemente dirigido por Ridley Scott, narra a saga da tripulação do cargueiro Nostromo que durante uma viagem espacial de rotina recebe uma intrigante mensagem, supostamente um pedido de socorro. Certamente, o grande responsável pelo fantástico sucesso do filme não foram os personagens humanos mas sim o próprio Alien. H. R. Giger desenhou e projetou a criatura em todo o seu ciclo de vida, ganhando o Oscar de Efeitos Visuais. “Alien” teve cinco continuações. Apenas a segunda dirigida por James Cameron, repetiu o sucesso e a inovação da produção original. Clássico entre os filmes do gênero, é considerado um verdadeiro divisor de águas, pois marca o momento em que os ETs deixam de ser os “homenzinhos verdes” para se transformar em seres de comportamento complexo e realista. O filme recebeu 2 indicações ao Oscar Melhor direção de arte e Melhor Efeitos visuais tendo ganho apenas este último.

Sinopse

A nave mineradora Nostromo leva sete tripulantes a bordo e milhões de toneladas de minério de ferro, fruto de exploração espacial e retorna para casa depois de uma missão. Um sinal de socorro é interceptado e a tripulação é acordada do seu sono para verificar o que parece ser um pedido de ajuda. Depois de muita discussão, os astronautas decidem aterrar no planeta desconhecido LV 426 mas isso acaba sendo a porta de entrada para uma terrível e monstruosa criatura, que entra na nave como um parasita preso a cabeça de um dos tripulantes e passa a eliminar todos os membros da tripulação, um a um. No final resta apenas a Tenente Ellen Ripley (interpretada pela atriz Sigourney Weaver) que trava uma batalha desigual com o alienígena a bordo da nave espacial que está prestes a explodir.

 

Inimigo meu ( Enemy Mine ) 1985

um clássico fabuloso.

um clássico incrivel !!!!

Sinopse

Narra a história de um soldado da Terra, de nome Davidge, e do alienígena Jeriba que, inimigos em uma guerra espacial, depois de perdidos ambos em um planeta inóspito, terminam por tornarem-se profundamente amigos, dando lugar a conseqüencias imprevisíveis.

 

 

Body Snatchers

outro classico de tirar o folego

 

Este é um super clássico.

Sinopse

O químico e funcionário da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), Terry Kinney, viaja com sua família a uma distante base militar para examinar a contaminação do ambiente dentre causas prováveis de uma histeria em massa que estaria tomando conta do lugar. Sua filha adolescente, Marti Malone, está descontente com a viagem e tem dificuldades de relacionamento com sua madrasta Carol e o filho dela com seu pai, o pequeno Andy. Marti faz amizade com a rebelde filha do comandante do lugar, Jenn, e se interessa pelo piloto de helicópteros Tim Young.

Os problemas começam quando Andy foge da escola e começa a dizer que sua mãe morreu, mesmo com Carol ali presente. Até que uma noite Marti desperta subitamente e percebe que seu corpo estava quase totalmente envolto por estranhas raízes, ligadas a um simulacro humano que se parecia com ela.

O que fica na memória é o grito horripilante que os aliens soltam quando vêem uma pessoa não “contaminada”. Nota: quando eu assistir esse filme, era um guri de uns 8 anos,,,,, nao preciso mencionar que fiquei uns 3 dias sem conseguir dormir aushuhasuhauh

 

O Segredo do Abismo – 1989

 

Escrito e dirigido por James Cameron, THe Abyss

Este thriller de primeira classe, filmado debaixo de água, conta a história do inexplicável naufrágio de um submarino americano. Uma equipe de cientistas em uma platorma civil de exploração de petróleo se vê repentinamente com a missão de tentar resgatar o USS Montana, um submarino nuclear que afundou misteriosamente com 156 tripulantes e, após o ocorrido, não houve mais contato. A plataforma é usada para a “Operação Salvo”, a operação de resgate que visa resgatar a tripulação do Montana, pois apesar de saberem onde está o submarino um furacão se aproxima e, assim, a Marinha não terá tempo hábil de chegar ao local. Com isso, a equipe da plataforma se torna a melhor opção para realizar o salvamento, ficando acertado que o tenente Coffey (Michael Biehn) supervisionará as operações. Entretanto, Bud Brigman (Ed Harris), um mergulhador que chefia a plataforma, diz à operação que acaba de pressentir que sua equipe corre perigo, mas Brigman não poderia imaginar que iria se deparar com algo totalmente surpreendente.


Signs – Sinais 2002

Sinopse: No condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess, um viúvo com seus dois filhos, Morgan e Bo. Também mora com eles Merrill, o irmão de Graham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen, foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy, um morador da região que dormiu enquanto dirigia. Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

 

V – The Visitors

Cronologia

  • V – The Original Series, série em dois episódios que inicia a história e foi exibida originalmente pela NBC nos dias primeiro e segundo de Maio de 1983
  • V: The Final Battle, série que se passa imediatamente em seguida. Tem três episódios, um elenco expandido baseado no da série anterior, e foi exibido originalmente pela NBC nos dias seis a oito de 1983
  • V: The Series, série regular que durou uma única temporada de dezenove episódios, exibidos originalmente entre 26 de outubro de 1984 e 22 de março de 1985

No Brasil, as duas primeiras séries foram tratadas como uma única série de dez episódios e exibidas como V – A Batalha Final pela Globo e no SBT com o título “Os Extraterrestres na Batalha Final”.

 

 

X-Files – Arquivos x

 

 

Na série, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são investigadores de arquivos-x: casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestre e no paranormal, enquanto Scully, uma cética, é designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder. Ainda no começo da série ambos agentes tornam-se alvo de grandes conflitos (denominados “mitologia” pelos produtores), e começam a confiar apenas um no outro. Eles desenvolvem um relacionamento próximo, começando com um sentimento platônico e depois tornando-se um relacionamento romântico no término da série.

 

Predator – 1987

Um pelotão do exército americano (boinas verdes), liderado pelo Major “Dutch” (Arnold Schwarzenegger), é enviado em missão na América Central, para resgatar uns soldados e um ministro da Guatemala de guerrilheiros.

A missão é realizada logo, mas descobre-se que os prisioneiros já estavam mortos, eram agentes da CIA (a história do ministro fora inventada pelos superiores). Então uma estranha criatura invisível começa a caçar e matar cada um do pelotão.

 

MIB – Mens in Black 1987

 

dirigido por Barry Sonnenfeld. O filme é baseado nos personagens de histórias em quadrinhos criados por Lowell Cunningham.

Sinopse. O agente K é um dos fundadores da organização secreta MIB – Homens de Preto, criada pelo governo para investigar as atividades alienígenas na Terra. Recém-contratado para trabalhar na tal entidade, o ex-policial J se une a K para desvendar os mistérios de um possível ataque extraterrestre

 

Mission To Mars – Missao a Marte

 

 

O ano é 2020, e a primeira missão tripulada a Marte, comandada por Luke Graham aterra em segurança no planeta vermelho. Mas a paisagem marciana esconde um bizarro e terrível segredo, que origina um misterioso acidente tão catastrófico que dizima toda a tripulação.

Intrigados por uma última mensagem codificada de Graham, a NASA lança uma Missão de Salvamento a Marte, para investigar e trazer sobreviventes – se existirem. Enfrentando perigos quase inultrapassáveis, a equipa aterra finalmente em Marte, fazendo uma incrível descoberta. Missão a Marte é uma viagem recheada de acção, efeitos especiais e misteriosos segredos que o vão deixar amarrado à cadeira do princípio ao fim.

 

Stargate – 1994

 

Atualmente conta com 3 telesseries distintas.

O enredo de todas as produções gira em torno da premissa do Stargate, um aparelho anular supercondutor que permite viagens pelo “subespaço”, através de um buraco-de-verme estável, com destino a outro aparelho idêntico localizado a uma vasta distância do primeiro (outro sistema estelar, por exemplo). Embora completamente ficcionais, as produções Stargate se passam no presente, com enredos escritos de maneira a não conflitar frontalmente com a realidade. Assim, a existência dos aparelhos é descrita como um segredo militar.

Segundo as produções, a maioria das mitologias da Terra teria por base acontecimentos envolvendo extraterrestres que visitaram ou controlaram as civilizações do planeta no passado distante, dentre os quais uma espécie alienígena – posteriormente conhecida como os goa’ulds – que teria escravizado os habitantes do Egito Antigo, criando ali o que viria a ser as cultura e religião egípcias. Passando por deuses, os goa’ulds fizeram os humanos de escravos e usaram o Stargate terrestre para transportar trabalhadores da Terra para outros planetas habitáveis. Em algum momento, os egípcios teriam se revoltado, forçando os alienígenas a fugir, e enterrado o aparelho, que seria redescoberto em 1928.

 

Starship troopers – Tropas Estrelares

 

Interessante filme do tipo “brainless” onde soldados americanos argentinos (que falam inglês) bonzinhos combatem aliens insectóides malvados de outro planeta. Boas cenas de combate sanguinolento, com tripas voando e criaturas do tamanho de prédios cagando ovos para o espaço na tentativa de derrubar espaçonaves. O melhor fica por conta dos crowds de aliens cheios de pontas correndo pra lá e pra cá em meio a  uma saraivada de balas. Mas vale a pena ver.

 

Contatos Imediatos de Terceiro Grau

• Sinopse:  Roy Neary (Richard Dreyfuss) tem sua vida tranqüila abalada quando uma força misteriosa faz com que ele tenha visões e estranhas ligações com cinco notas musicais, tudo na verdade anuncia a chegada de alienígenas na Terra… Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia, e de um honorário pela sua primorosa edição sonora

 

33- Spaceballs – Tem um ouco solto no espaço –

spaceballsrightnow37993 Os melhores 30 filmes com extraterrestres

Paródia do Mel Brooks sobre Star wars. quando eu vi achei que era de rachar de rir. Um classico. Lembro que falavamos desses filmes do Mel na época da escola.

 

36- O Guia do mochileiro das Galáxias –

guia3970692 Os melhores 30 filmes com extraterrestres

PARA TUDO !!!  quem nao assitiu esse filme,,, assista dublado !!  o Jose wilker narra a historia primorosamente.

Baseado no livro homônimo alucinante  do Douglas Adams, que tem fãs no mundo todo, esta obra cinematográfica é bastante divertida, com ótimos efeitos e muitos aliens. Um filme super legal.

 

41- O último guerreiro estelar –

laststarfighter6402722 Os melhores 30 filmes com extraterrestres

Um cara com uma vida medíocre no interior se diverte jogando num arcade dos anos 80. Ele zera o jogo e durante a noite recebe a visita de aliens que o contratam para ser um piloto numa guerra espacial Há milhões de anos luz da Terra. O arcade na verdade era um silulador, colocado nos mais distantes planetas para encontrar o melhor piloto. O filme parece bobo, mas é um clássico dos tempos dos Goonies. O destaque fica para a cena em que o irmão do cara acorda e vê o robô (colocado no lugar do irmão dele para não despertar suspeitas) sem a cabeça.Star Wars

http://pt.wikipedia.org/wiki/Star_Wars

 

 

 

transformada em uma série de seis filmes de ficção científica escritos por George Lucas. Como subprodutos surgiram também uma franquia literária, uma série de jogos eletrônicos e desenhos animados (incluindo inúmeros prelúdios, sequências e adaptações literárias). Os filmes, organizados em duas trilogias, abordam a transição histórica (“há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante….”) onde ocorre a queda da República Galáctica e a implantação e posterior derrocada do Império Galáctico, sob comando do outrora senador do planeta Naboo, posteriormente Chanceler Supremo e finalmente autoproclamado Imperador Palpatine (Darth Sidious)

A Ameaça Fantasma George Lucas 19 de Maio de 1999 US$ 924.317.558[2]
II. O Ataque dos Clones George Lucas 16 de Maio de 2002 US$ 649.398.328[3]
III. A Vingança dos Sith George Lucas 19 de Maio de 2005 US$ 848.754.768[4]
IV. Uma Nova Esperança George Lucas 25 de Maio de 1977 US$ 775.398.007[5]
V. O Império Contra-Ataca Irvin Kershner 21 de Maio de 1980 US$ 538.375.067[6]
VI. O Retorno de Jedi Richard Marquand 25 de Maio de 1983 US$ 475.106.177[7]
Star Trek – Jornadas nas Estrelas

criada pelo roteirista e produtor Gene Roddenberry na década de 1960 e posteriormente desenvolvida por ele e por outros produtores. O universo ficcional de Star Trek é o cenário de seis séries televisivas, onze filmes para o cinema, centenas de livros – romances, banda desenhada, desenho animado, enciclopédias, dicionários, “manuais técnicos” e mesmo textos científicos e filosóficos -, dúzias de jogos para computador e consoles e um parque temático em Las Vegas.No “universo” de Star Trek, a humanidade desenvolveu a tecnologia das viagens espaciais mais rápidas que a luz após uma fase pós-apocalíptica em meados do século XXI. Posteriormente, os seres humanos uniram-se a outras espécies da galáxia para formar a Federação dos Planetas Unidos. Resultado da intervenção alienígena e do progresso científico, a humanidade, na altura do século XXIII, já teria superado muitos de seus defeitos e vicissitudes, teria erradicado doenças e a pobreza e se dedicaria a explorar novos mundos. As histórias de Star Trek costumam descrever as aventuras de seres humanos e alienígenas que servem na Frota Estelar da Federação.

Os protagonistas são, em geral, altruístas, com ideais que por vezes são aplicados de maneira imperfeita aos dilemas apresentados nas histórias. Os conflitos e a dimensão política de Star Trek formam alegorias que representam as realidades culturais de hoje: a série original comentava a realidade dos anos 1960, do mesmo modo que as séries posteriores refletem os valores e questões da época em que foram produzidas. Em geral, as séries abordam temas como guerra e paz, autoritarismo, imperialismo, conflito de classes, racismo, direitos humanos, sexismo e feminismo e o papel da tecnologia.

Star Trek é um dos nomes mais populares do século XX no que toca a entretenimento de ficção científica.

 

 

 

Galera, ainda tem uma pá de filmes muito bons pra postar,,, fica para o proximo post

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s