Uma grande poesia.

Anúncios

2 comentários sobre “Uma grande poesia.

  1. Nossa! Vendo esse filme, temos a impressão de que nosso país está bem! Pois é, não está não! O povo sofre nas filas dos hospitais a procura de uma saúde pública que não existe; já está chegando a ponto de, até pagando caro, não encontrar. Nossos jovens morrendo cada vez mais cedo, por conta das drogas e armas, que entram com facilidade pelas fronteira desprotegidas; chego a pensar que esse governo do PT, abriu algumas fronteiras propositadamente, com o intuito de ajudar países como a Bolívia, que vive da venda de sua produção principal, a folha de coca! A corrupção chegou a tal ponto, que integrantes do governo do PT estão presos, e parece que estão de férias! O perfil do eleitorado do PT, uns por militância, alguns por ignorância e outros por medo! Medo de perder uma ajuda financeira, criada por outro governo, mas que vem sendo muito bem explorado politicamente pelo PT. Esse é o Brasil verdadeiro!

    • Caro Jorge, primeiramente agradeço o seu comentário nesse espaço. A minha proposta de publicar esse vídeo foi em primeiro lugar a de mostrar uma poesia, uma produção cultural – ainda que o pano de fundo seja um contexto total de política.
      .
      Eu noto sua preocupação com as drogas e eu compartilho igualmente suas preocupações com esse tema. Um helicóptero com 450 quilos de pasta base de cocaína é algo bem preocupante o senhor não acha? Alias, passa o nível de preocupação.
      .
      Concordo plenamente com o senhor que o Brasil não vive uma maravilha. Não é isso que o vídeo mostra, é o contrário. Ele mostra que mudanças incríveis aconteceram em 12 anos. São mudanças nas quais jamais seriam postas em prática se não fosse pelo PT, e nisso, eu concordo.
      .
      Também concordo com o senhor quanto ao nível de corrupção que vive a politica brasileira em todos os cargos públicos. Fica a pergunta: Será que essa massa de criminosos de gravata sempre esteve agindo? A diferença, e é inegável, é que agora estao indo a julgamento. Se permanecem soltos, isso é responsabilidade de Leis fracas que são criadas pelo Legislativo, outra instituição de poder do Brasil. Alias, nunca antes desde o golpe CIVIL-MILITAR, teremos um congresso tão conservador e mais da metade deles tem acusações de improbidade administrativa. Não é tudo responsabilidade de quem está no cargo máximo do executivo.
      .
      Mais uma vez, obrigado por suas palavras. Expor opiniões de forma pacifica é o primeiro passo pra conquista de uma sociedade justa. Sinta-se a vontade de manifestar suas ideias e pensamentos sempre que assim desejar. Um abraço camarada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s