Depressão

“Depressão é coisa séria.
Esta foto é de uma página de uma obra em quadrinhos chamada, Superman Grandes Astros. A revista é escrita pro Grant Morrison e desenhada por Frank Quitely.
Na história esta adolescente esta fazendo um tratamento com um psicólogo para alguma depressão.
Superman salva um trem que estava prestes a descarrilhar.
Mas neste trem estava o psicólogo que estava indo ver sua paciente e ia se atrasar…
No primeiro quadro ela esta na beira de um prédio jogando um celular do prédio e prestes a pular , por acreditar que seu médico estava mentindo, e inventando desculpa para não ir ver ela.
Superman ouve sua conversa no celular com a super audição e vai até ela.
Ele poderia agarrar ele.. poderia esperar ela pular e voar e agarrar ela no vazio..
Mas o que e ele faz?
Ele conversa com ela..e oferece um abraço…
Superman, um escoteiro de 76 anos que ainda me faz acreditar em heróis, me julguem!
Depressão é coisa séria, se achar que é seu caso procure ajuda.
Nos EUA uma paciente real de depressão mudou sua vida ao ler esta revista. O depoimento dela:
‘Eu venho lutando contra a depressão desde que tinha 10 anos de idade. Ela me deixou aleijada emocionalmente. Eu estava com 27 anos de idade, não tinha formação, estava desempregada. Então decidi que iria me matar após o Natal. Foi então que o namorado da minha irmã me emprestou estas revistas.
O Superman estava morrendo de envenenamento radioativo e está tentando completar todas as suas tarefas antes que morra e ainda tem o tempo de salvar uma garota que está prestes a pular de um prédio. Eu chorei por horas depois de ler isto. Me identifiquei tanto com ela e quase podia ouvir o Superman me falando que era mais forte do que imaginava.
Agora toda vez que minha depressão começa a me tomar eu repito as palavras dele e imagino ele me abraçando. Funciona melhor do que qualquer outro remédio que já tomei. Agora estou na faculdade e sou a melhor aluna da classe. Tenho amigos, tenho uma vida. Simplesmente não me importa se ele é só um personagem de gibi. Ele salvou minha vida.’ “

A história relatada acima pode ser uma invenção mas ainda sim é um perfeito simulacro da realidade. Essa historia, retirada da internet, diz muito sobre experiencias que vivi.

Deixe um comentário

